terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Shanti Devi: A prova da existência da reencarnação?


Shanti Devi (Déli, India, 11 de dezembro de 1926 - 27 de dezembro de 1987) ficou conhecida pela sua suposta reencarnação, pois, desde criança que começou a relatar que já teve uma vida anterior. Ela visitou o lugar onde teria vivdo, com o nome de Ludgi Devi e reencontrou o seu marido e filhos.
Tudo começou na década de 30, em que começou a contar lembranças detalhadas da sua suposta vida passada. De acordo com os seus relatos, quando tinha quatro anos de idade, disse aos seus pais que a sua verdadeira casa ficava em Mathura, onde viveu com o seu marido (aproximadamente a 145 quilómetros de distância da sua casa atual). Ela fugiu de casa, aos seis anos, porque os seus pais nunca acreditaram nela. Tinha como objectivo chegar a Mathura. Quando voltou para a casa, ela declarou na escola que fora casada e faleceu dez dias após ter dado à luz uma criança. Eis que Shanti foi entrevistada pelo diretor da sua escola e seu professor. Durante a conversa, ela disse palavras pertencentes ao dialeto de Mathura e divulgou o nome do seu antigo marido: Kedar Nath. O diretor localizou realmente um homem com esse nome a viver em Mathura, que, segundo ele, tinha perdido a sua esposa há nove anos, dez dias depois de ter dado à luz.


Kedar viajou para Déli, fingindo ser um irmão de Shanti, mas esta reconheceu-o, ainda assim. Ela soube contar vários detalhes da vida de Kedar, convencendo-o que era mesmo a reencarnação da sua esposa Lugdi Devi. Este caso foi dado a conhecer a Mahatma Gandhi, que estabeleceu uma comissão para investigá-lo. Com isso, Shanti Devi foi levada até Mathura, a 15 de Novembro de 1935. Lá, ela reconheceu vários familiares. Shanti também descobriu que Kedar não manteve algumas promessas feitas por ele mesmo, durante o leito de morte de Lugdi. Um relatório foi publicado em 1936, que concluiu que Shanti Devi era, de fato, a reencarnação de Lugdi Devi. Mais tarde, Shanti foi entrevistada e um autor sueco, que a tinha visitado duas vezes, publicou um livro sobre o caso, em 1994. Uma versão em inglês foi publicada em 1998. Shanti não se casou e faleceu a 27 de Dezembro de 1987.

E agora, ainda duvidam?

Adaptado de: wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário