segunda-feira, 26 de maio de 2014

monstro do lago ness


na postagem de hoje, vou falar sobre um animal criptozoológico bastante famoso pelo mundo inteiro, no entanto, um dos mais misteriosos de sempre...

suposto habitante do loch ness, nas águas da escócia, o monstro do lago ness (ou nessie) é um animal misterioso cuja existência não foi ainda confirmada pela ciência. no entanto, ele já foi avistado por imensas pessoas, onde algumas até tiraram algumas fotografias da criatura aquática. a fotografia mais famosa do monstro do lago ness foi tirada em 1934, intitulada de "surgeon's photo" e foi alvo de várias críticas pelo mundo fora. inclusive alguns cientistas foram ao lago para descobrir se o animal aquático realmente existe, utilizando tecnologia bastante sofisticada, como radares aquáticos, porém, nada sobre a criatura foi encontrado.

os mistérios que envolvem o monstro do lago ness são vários e têm intrigado imensas pessoas. até o governo escocês emitiu uma nota oficial a afirmar que o monstro não existe, mas não obteve resultado, porque as pessoas continuam a acreditar na existência de algum ser misterioso no lago ness.
há quem diga que o nessie é na verdade um sobrevivente de um plesiosaurus que escapou à extinção e que actualmente habita o lago ness ou outra espécie de réptil marinho pré-histórico. existem também alguns esboços que explicam que na verdade, a "surgeon's photo" é de um elefante e que a imagem da água não foi tirada na escócia. porém, é só uma suposição:

as referências à existência do nessie remontam ao século VI, numa obra literária "saint columba", que, numa parte da história, falaram de um monstro que habitava as águas do lago ness. no entanto, o primeiro relato oficial de um avistamento do nessie, surgiu em 1880, quando o mergulhador profissional duncan macdonald recebeu um pedido para que fosse a uma determinada zona no lago ness para procurar um barco que tinha naufragado recentemente. quando duncan desceu às profundezas do lago, não só descobriu o barco que tinha afundado, como também avistou uma criatura semelhante a um réptil gigante deitada numa rocha, perto ao barco. ele fez um sinal para que fosse içado à superfície. os seus colegas acharam-no pálido, mas depois de se acalmar, duncan contou que tinha visto um animal enorme perto da zona onde o barco estava caído.
a 28 de maio de 2007, gordon holmes, um técnico de laboratório, gravou uma criatura de cor negra com cerca de 45 pés de comprimento a mover-se bruscamente na água. alguns biólogos estudaram o vídeo e puderam confirmar que a criatura filmada era, sem dúvida, um animal não identificado, mas que pode não ser o verdadeiro nessie:

Sem comentários:

Enviar um comentário