quinta-feira, 1 de maio de 2014

a caixa de jinx


na postagem de hoje, vou falar sobre um objecto bastante intrigante, conhecido como uma caixa de jinx ou a caixa de dibbuk. devo dizer que jinx é o nome comum de uma maldição que traz má sorte a uma pessoa. durante a 2ª guerra mundial, um homem saiu de um campo de concentração nazi e fugiu para espanha, onde pôde começar uma nova vida. entretanto ele encontrou uma caixa à venda e comprou-a. até agora tudo bem. mas será que vai continuar assim?

em 2003, um homem chamado kevin mannis comprou a caixa, que voltara a estar à venda. mas o vendedor alertou kevin para que nunca abrisse, dizendo que ela tinha um demónio dentro, nem devolvesse a caixa sequer. sabendo que o ser humano é bastante curioso e coloca a própria vida em risco para matar a sua curiosidade, kevin abriu a caixa e encontrou vários objectos pertencentes à religião judia, como um castiçal, alguns cálices e uma pedra de granito com algumas coisas lá escritas, entre outros. sabe-se que esses objectos são usados para exorcizar demónios, na cultura judia. mas esses objectos não vinham sozinhos e trouxeram uma onda de má sorte a kevin...

não só ele, mas como toda a gente que vivia na sua casa, tinham pesadelos diariamente. kevin não fazia ideia de que a caixa era a portadora dos tais pesadelos, por isso, deu-lha à sua mãe, que segundo ele, é uma apreciadora de antiguidades. no mesmo dia em que kevin deu a caixa à mãe, esta teve um derrame. a caixa depois foi vendida a iosif neitzke, que começou a ter dores de cabeça fortes e a sofrer de perda de cabelo. inclusive as lâmpadas da sua casa, partiam-se do nada.  graças a isso, josif tentou vendeu a caixa no ebay para acabar com os acontecimentos malignos. foi então que jason haxton, que era o director de um museu, quis comprar a caixa.


jason também começou a sofrer dos efeitos paranormais vindos da caixa. dentro da sua casa, estava sempre frio, mesmo que os aquecedores estivessem ligados e o sítio onde a caixa se encontrava cheirava sempre a urina, embora a casa tivesse sido limpa poucos momentos antes. algum tempo depois desses acontecimentos bizarros, jason ficou doente, tinha urticária e tossia sangue. com isso, jason começou a fazer pesquisas sobre a caixa e soube que ela tinha sido usada por um rabino, durante a 2ª guerra mundial para aprisionar demónios que eram usados para atacar os nazis, mas nunca puderam ser todos guardados lá dentro. então, jason pediu a ajuda a rabinos que fizeram uma exorcização para prender o demónio que se tinha soltado da caixa, quando kevin mannis a tinha aberto, anteriormente. com isso, tudo voltou ao normal e kevin não deu mais dados sobre a caixa a ninguém, para que ninguém deixe o demónio sair da caixa outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário