A família de Mike Lopez chegou à conclusão de que fazer uma limpeza na casa pode ser algo mais interessante do que aparenta, após ter encontrado um baú com seis moedas, um mapa e uma mão humana no sótão da casa dos seus avós. Os avós de Mike vivem na Flórida e após a família ter apanhado o susto de ver uma mão humana dentro da caixa, decidiu enviar todos os objetos para um curador de um museu.
Rodney Kite-Powell, que trabalha no Centro Histórico de Tampa Bay, declarou que a mão humana era verdadeira e que o mapa datava as décadas de 1920/30. Já as moedas, eram demasiado finas para serem autênticas.
Segundo Lopez, esses artefatos foram encontrados pela sua irmã, numa caixa, que tinha ainda uma fotografia do casamento dos seus bisavós.
De acordo com o dono da casa, no mapa estava escrita a palavra ''Gaspar'', o que poderia ser uma referência à lenda do pirata José Gaspar, que surgiu na Flórida, no século XVIII.
Quando esta notícia se tornou famosa, muitos começaram a dizer que a mão poderia ser uma Mão da Glória. Este artigo é usado como um instrumento de rituais de necromancia, que, segundo consta, é capaz de imobilizar uma pessoa quando vê a Mão.
É uma mão mumificada usada pelos necromantes para impedir que os residentes de uma casa se possam mover ou então, que adormeçam, de modo a que o necromante possa fazer o que lhe apetecer com a casa. Foi originalmente desenvolvida por assaltantes que assumiam o controlo das Artes Negras e era usada tanto para atacar pessoas comuns e também outros feiticeiros.
Para elaborar um ritual de Mão da Glória, o material seguinte será necessário:
-A mão esquerda ou direita de um criminoso condenado e já morto (de preferência enforcado num patíbulo à beira de uma estrada);
-Um pedaço de mortalha;
-Um vaso de barro;
-Verdete;
-Nitrato;
-Sal;
-Pimentas compridas;
-Gordura do enforcado;
-Cera virgem;
-Gergelim;
-Gordura do criminoso;
-Esterco de cavalo.
Após a mão do criminoso ter sido cortada, ela deve ser embrulhada numa mortalha. Vale acrescentar que a mão não pode ter muito sangue a escorrer dela. Depois, a mão terá de ser colocada num vaso de barro com nitrato, sal, verdete e pimentas (tudo isto esmagado). A mão permanecerá assim durante 15 dias e depois deve ser retirada do vaso e exposta ao sol até ficar totalmente seca e se a energia solar não for suficiente, pode ser colocada num forno, junto com folhas de feto e verbeno.
A vela é produzida através da gordura do criminoso, cera virgem, gergelim e esterco de cavalo. A mão deve ser usada como um candelabro para a vela, sendo que esta tem de estar colocada entre os dedos médio e anelar.
Outro método é usar usar a gordura, cera, gergelim e o esterco para cobrir os cinco dedos e fazer velas para cada um deles. Assim, a Mão poderá também enfeitiçar outros magos.
Depois, só será necessário entrar numa casa e dizer a frase ''Deixe que todos os que estão a dormir continuem a dormir e os que estão acordados continuem acordados". A partir daí, todos os residentes entrarão num sono profundo e geralmente, outros magos não são afetados, nem mesmo as pessoas que eles enfeitiçaram, como ''método de auto-defesa''. Para cada entidade não adormecida, uma das velas se apagará, servindo como uma advertência.
A única pessoa que pode apagar as velas (daí, apagando o feitiço), é o próprio necromante. A não ser que a Mão seja embebedada com leite por uma pessoa qualquer, não será possível terminar o feitiço através de ''fatores externos''.
Adaptado de: noitesinistra (clica também aqui).
Sem comentários:
Enviar um comentário