segunda-feira, 31 de março de 2014

o castelo de glamis

na postagem de hoje, vou falar sobre vários mistérios que envolvem o famoso castelo de glamis que existe em glamis, na escócia. neste castelo ocorreram acontecimentos bizarros e também perturbadores...

a história do castelo de glamis remonta ao século VIII, onde um homem religioso viajou da irlanda até glamis e morreu nesse mesmo local. visto que a escócia é um país bastante crente da religião, um castelo foi construído no sítio onde o homem morreu para abrigar algumas pessoas que por vezes rezavam pelo homem falecido. muito tempo depois, o castelo deixou de ser um local pacífico para se tornar em algo arrepiante, quando o diabo em pessoa apareceu lá. surgiu quando o conde beardie foi passar uns dias no castelo e foi acolhido pela família strathmore, os proprietários do castelo. numa noite, o conde beardie pediu a todas as pessoas que estavam no castelo naquele momento, que jogassem um jogo de cartas com ele. o pedido foi recusado, pois era um dia religioso e os jogos não podiam ser aceites. então, o conde gritou:
"se ninguém me quer acompanhar num simples jogo de cartas, eu jogarei com o diabo!".
ninguém lhe ligou, mas momentos depois, surgiu uma pessoa revestida com um manto negro e o seu rosto não era visível... ele disse que iria jogar com o conde beardie. então, ambos entraram numa sala do castelo e as pessoas relataram gritos e maldições faladas vindas daquela sala. foi então que um dos empregados olhou pela fechadura e um raio de luz repentino cegou-o. no fim, a pessoa vestida de negro foi-se embora e disse que levou consigo a alma do conde beardie que tinha perdido no jogo. ainda hoje se pode ouvir os gritos do conde vindos daquela divisão...



o segundo acontecimento paranormal no castelo de glamis foi numa capela no mesmo. essa capela é utilizada por pessoas que querem rezar, mas existe um assento onde ninguém se senta, que é o de janet douglas, uma das esposas do lorde strathmore VI. conta-se que janet foi queimada viva por prática de bruxaria, que nunca tinha praticado antes. de qualquer forma, janet foi morta, mas antes disso pregou maldições contra as pessoas que a acusavam de ter praticado bruxaria e que disse que se iria vingar. um dos primeiros relatos de um encontro com janet (possivelmente), foi o 14º conde de glamis que vira uma mulher a olhar para o céu, sentada na capela e evaporou de repente. actualmente, vários relatos sobre avistamentos de uma mulher fantasma começaram a surgir, e com isso, juntam-se os gritos de janet.



muito tempo depois, a 21 de outubro de 1821, nasceu thomas bowes-lyon que foi filho de george bowes-lyon e charlotte grimstead. é dito que thomas nasceu com a cara totalmente deformada e espalhou-se a notícia de que thomas teria morrido após nascer. na verdade, thomas estava vivo, os seus pais é que não o queriam mostrar à sociedade. conta-se que thomas viveu durante muitos anos dentro de um quarto isolado no castelo que foi emparedado após a sua morte. dessa maneira, o corpo dele apodreceu e permaneceu no castelo. porém, a sala nunca foi encontrada...

domingo, 30 de março de 2014

a mensagem de arecibo

Ficheiro:Arecibo message.png
na postagem de ontem, comecei por introduzir o tema da ufologia no blog. hoje vou continuar com ele, ao falar sobre um assunto que relatei na postagem anterior, que evidenciou a existência de vida inteligente fora do planeta terra. falo da mensagem de arecibo que fora enviada a 16 de novembro de 1974 para o espaço, com a tentativa de descobrir algum ser que a pudesse descodificar e até mesmo enviar algumas informações sobre si próprio. e foi isso o que aconteceu...

a mensagem de arecibo foi enviada para o grande aglomerado globular de hércules e possuía uma potencia de 20 terawatts, tinha cerca de 1679 dígitos, todos eles em código binário e a mensagem demorou três minutos para ser enviada para o espaço numa frequência de 2380 Mhz. possui sete secções e cada uma pode ser descodificada se o receptor entender o código binário e continham uma propriedade particular da civilização humana:

números:
Image and video hosting by TinyPic
na primeira secção da mensagem de arecibo, estão indicados em código binário os números de 1 a 10, mas a partir do 8, os números foram mostrados em colunas, indicando que há números que são grandes demais para serem escritos numa só linha e que podem ser elevados a uma potência.

elementos:
Image and video hosting by TinyPic
na secção seguinte, estão escritos em código binário os números 1, 6, 7, 8 e 15 que são os números atómicos dos elementos essenciais para a existência de vida na terra respectivamente: hidrogénio, carbono, nitrogénio, oxigénio e fósforo.

nucleótidos:
Image and video hosting by TinyPic
na terceira secção, estão indicadas as fórmulas necessárias para originar os nucleótidos do DNA, que todos os humanos possuem. (desoxirribose, adenina, timina, fosfato, citosina e guanina, estes dois últimos representados na última linha).

dupla hélice:
Image and video hosting by TinyPic
na quarta secção estava representado graficamente a dupla hélice própria do DNA. existe também uma barra branca que indica o número de nucleótidos que o DNA humano possui.

humanos:
Image and video hosting by TinyPic
na quinta secção existe uma representação simples de um humano. no lado direito, numa figura branca está representado um valor que se somado, dá 4,29 biliões, que era a população humana aproximada nos anos 70. no lado esquerdo, existe um número que equivale à altura média de um humano, que é representada em comprimentos de onda. a mensagem foi transmitida a uma frequência de 2380, que pode ser dividida por 300 (o número representado) que dá 0,12605042 metros = 12.6 centímetros, em comprimento de onda. o código binário da altura do humano representado na mensagem é 1110 que equivale a 14 em decimal. multiplicando 14 por 12,6, dá 1,76, a altura aproximada dos seres humanos.

sistema solar:
Image and video hosting by TinyPic
na secção posterior, está identificado o sistema solar, com o sol e nove planetas à frente, também com o tamanho aproximado identificado. a terra está destacada dos outros planetas.

radiotelescópio:
Image and video hosting by TinyPic
a última secção indica a origem da mensagem enviada, o radiotelescópio arecibo, que é a estrutura em forma de curva. nas últimas duas linhas, o número binário 100101111110 que se identifica como 2430 em decimal. ao multiplicar por ele a unidade de comprimento de onda (12,6), obtém-se 30,618 centímetros (306,18 metros) que é o diâmetro da antena do radiotelescópio arecibo.

mais tarde, a 21 de agosto de 2001, foram encontrados dois agroglifos perto do radiotelescópio de chilbolton na reino unido (à direita).
as imagens dos círculos eram bastante semelhantes à mensagem anteriormente enviada, embora houvesse algumas particularidades:

*a base matemática da mensagem de arecibo e a enviada do espaço era igual.
*todos os elementos primários para a vida no planeta eram iguais com a junção do sicílio.
*a composição dos nucleótidos era igual, mas o seu número era diferente do nosso.
*havia um DNA com uma fita a mais que o de um humano.
*a estrutura física aparenta ser mais pequena que a de um humano com uma cabeça maior.
*a população era superior à da terra, com 12,7 biliões de habitantes.
*o seu sistema solar possuía nove planetas, sabendo que três deles são dominados por eles. entre os 3 planetas, o terceiro está marcado como uma provável colónia principal. a estrela é mais pequena que o sol, aparentando ser uma anã vermelha.
*a representação do radiotelescópio aparenta ser diferente, sendo trocada por uma mais complexa.

ao lado da mensagem extraterrestre, encontrava-se um outro agroglifo que se assemelha a um rosto, como se estes quisessem ter dado uma fotografia sua para que possamos conhecê-los melhor.

embora algumas pessoas pensem que esses agroglifos são uma farsa, foi tirada uma fotografia aérea da plantação onde as marcas se situavam. a própria marca do rosto possuía uma característica que o torna impossível de ter sido criada pela mão humana, já que em vez da plantação ter sido cortada, a figura foi entrelaçada pelos ramos, como se fossem tranças, o que seria impossível ter sido feito de um dia para o outro.

sábado, 29 de março de 2014

introdução à ufologia


na postagem de hoje, vou introduzir um novo tema ao blog. é descrita como o estudo de relatos ou evidências de seres que vivem em outros mundos, mais conhecidos como extraterrestres. e a ciência que os estuda é a ufologia. essa palavra é derivada do acrónimo "ufo" (unidentified flying objects, que signifca "objectos voadores não identificados") e"logia" que é o sufixo do estudo de alguma coisa. porém, a ufologia é considerada uma pseudociência, isto é, estudos que possuem uma falta de evidências e credibilidade, logo, não possuem estatuto científico. também é assim caracterizada devido à falta de progressão do assunto, desde a década de 50 e a ciência em si, progride sempre que possível.
o primeiro relato do avistamento de um objecto voador não identificado foi a 24 de junho de 1947 por kenneth arnold, um aviador norte-americano. kenneth descreveu o ovni que viu bastante semelhante a um disco voador de brincar, o que deu origem ao termo 'disco voador'. no mês seguinte, um caso bastante famoso sobre a força aérea dos estados unidos terem encontrado destroços de um disco voador tornou-se numa notícia muito argumentada, gerando assim o caso roswell, que irá ser descrito cá no blog, um dia destes.
em portugal já foram avistados vários discos voadores por muitas pessoas, embora não se possa acreditar em tudo o que se ouve por aí, até porque alguns ovnis podem ter sido confundidos com aviões ou outras aeronaves. segundo os especialistas, "ovni" é um nome que pode ser atribuído a qualquer objecto que voa que à partida não é identificado pela pessoa que o avistou. algumas possíveis evidências de visitas de seres espaciais são os agroglifos, também chamados de crop circles, vistos por habitantes locais.
os agroglifos são marcas deixadas em plantações com uma forma perfeitamente circular e desenhos bastante complexos que demorariam vários meses para ser criados pela mão humana, sabendo que os agroglifos podem surgir de um dia para o outro. é claro que existem alguns agroglifos que são feitos por pessoas que servem como uma campanha publicitária para uma determinada coisa. uma evidência de vida inteligente fora da terra foi comprovada através de uma imagem enviada para o espaço, chamada de 'mensagem de arecibo' que serviu para fornecer informações sobre os humanos e sobre o próprio planeta terra a alguma civilização extraterrestre. foi enviada com a ajuda do radiotelescópio arecibo, em 1974 e a 21 de agosto de 2001 foram encontradas duas marcas perto da localização do radiotelescópio de chilbolton e lembravam a mensagem de arecibo enviada 26 anos antes.
esta foi uma das provas de vida inteligente extraterrestre, visto que os desenhos eram bastante parecidos, porém, os códigos eram diferentes, como se tivessem sido alterados à maneira dos extraterrestres. na mensagem enviada pela nasa, havia uma base matemática complexa, dominada por código binário, que permaneceu igual; os elementos enumerados por código binário (que tinham os valores respectivos na tabela periódica) que são básicos à vida humana (hidrogénio, fósforo, oxigénio, carbono e nitrogénio) eram os mesmos, só que foi colocado o elemento sicílio juntamente com os outros; a aparência parece ser mais pequena que a de uma pessoa, com uma cabeça maior; uma composição de DNA semelhante à de um humano, com mais uma fita no lado esquerdo.

por agora, a mensagem de arecibo é das evidências de vida extraterrestre mais credíveis das várias que foram relatas por milhares de pessoas. com isso, deu para perceber que não estamos sozinhos no universo... 

sexta-feira, 28 de março de 2014

alyssa bustamante


já alguma vez imaginaram a possibilidade do teu vizinho aparentar ser uma pessoa normal que na verdade é uma daquelas sedentas de sangue que te queria matar? desconfiem, porque um caso assim já aconteceu no missouri, há relativamente pouco tempo. como já devem ter adivinhado, na postagem de hoje vou falar sobre um assassinato que ocorreu em 2009, por parte de uma adolescente.
vivia numa terriola do missouri, uma menina de nove anos, chamada elizabeth olten, que como todas as crianças, gostava de brincar e de descobrir novos sítios para o fazer. numa casa próxima à dela, vivia alyssa bustamante, uma adolescente de 15 anos que parecia ter uma vida normal de uma pessoa da sua idade. foi então, que em 21 de outubro de 2009, esta rapariga mostrou ser o contrário do que parecia, quando chamou a pequena elizabeth para brincar com ela numa mata que existia perto daquela vizinhança. e terá sido a última brincadeira(?) que elizabeth fez... quando elas se encontravam bastante longe da sociedade, alyssa agarrou elizabeth no pescoço e apertava-a com toda a sua força, até que esta desmaiou, com a cara roxa devido à falta de ar. depois, alyssa retirou uma faca que tinha no bolso das calças e esfaqueou lentamente a garganta da miúda, abrindo-a, de uma orelha até à outra, enquanto apreciava o sangue a escorrer do corpo retalhado. de seguida, golpeou-a com a faca, abrindo vários buracos no corpo dela, sem piedade. ela já tinha planeado o assassínio da miúda, muito antes de o realizar e já tinha escavado uma cova para colocar o seu corpo, perto da sua casa.
um tempo depois, os pais de elizabeth contataram as autoridades que começaram a investigar o caso durante duas semanas. as pistas só apareceram quando os polícias interrogaram os vizinhos e quando chegou a vez de alyssa, esta não se encobriu. uma das evidências usadas pelos polícias para culpar alyssa do assassinato de elizabeth, foi o facto de ela ter escrito o seguinte, no seu diário:

"eu estrangulei-a, cortei-lhe a garganta e esfaqueei-a e agora ela está morta. eu não como me estou a sentir. foi incrível. tive uma sensação do tipo 'oh meu deus, eu não posso fazer isso', mas dá muito prazer. agora sinto-me nervosa e estou a tremer. tenho que ir para a igreja agora mesmo...LOL".


com isso, alyssa bustamante, foi sentenciada como se fosse uma adulta e recebeu uma pena de prisão perpétua. porém, os seus advogados afirmavam que esta tinha problemas em casa e tomava comprimidos, aliás, dá para ver alguns arranhões debaixo da mão, na imagem que coloquei lá em cima, sinal de auto-mutilação. no final do seu juglamento, alyssa disse para os pais de elizabeth, que as suas palavras não serão suficientes para descrever o quanto ela estava arrependida do que tinha feito e que se pudesse dar uma volta na sua vida, daria.

elizabeth olten

quinta-feira, 27 de março de 2014

fotografia post-mortem


na postagem de hoje, vou falar sobre um costume mórbido que já não é mais praticado (ou se é, é raro), mas que deixa qualquer um amedrontado. a esse tal costume mórbido, dá-se o nome de 'fotografias post-mortem'. a palavra "post-mortem" significa depois da morte em latim, ou seja, fotografias de pessoas que já estão mortas. esta foi uma maneira de homenagear os entes queridos que tinham morrido recentemente, há décadas atrás. tudo começou na inglaterra, ainda no século XIX, onde a rainha victoria tinha pedido que alguém tirasse uma fotografia a um cadáver que era uma pessoa conhecida dela, para que ficasse com uma recordação. mais tarde, as fotografias post-mortem começaram a ganhar popularidade em diversas partes do globo e então, várias famílias pediam fotografias dos seus entes queridos já mortos. actualmente, existem muitas poucas fotografias deste género, enquanto que, na altura, este costume era muito comum.

as fotografias tiradas às pessoas mortas eram tiradas, quando os defuntos estavam maquilhados para parecer que não estão verdadeiramente mortos, ou então eram colocadas estacas de madeira no corpo, para manter a pessoa morta direita. era normal os mortos serem maquilhados ou colocados em pé para que a morte dessas pessoas pareça menos dolorosa ou para que esta seja negada. era necessário fazer com que a pessoa parecesse estar viva/a dormir.
eis algumas fotos post-mortem que se encontram por toda a internet:

 é a mulher em pé que está morta


 aqui a mulher em pé está morta

 para manter a pessoa erguida, algumas estacas de madeira foram colocadas no corpo da mesma.


 uma fotografia post-mortem moderna

KipsdeCoppin

http://i2.portugalparanormal.com/2evf5e9.jpg nesta imagem, todas as pessoas estão mortas

http://i2.portugalparanormal.com/iylu08.jpg

http://i44.tinypic.com/2dvr1ub.jpg

http://i42.tinypic.com/miz0w7.jpg um bebé bicéfalo

e tu aí do outro lado, eras capaz de tirar uma foto junto de uma pessoa morta?

quarta-feira, 26 de março de 2014

vídeo de fantasmas no japão

boas gente do outro lado do ecrã. hoje não posso mesmo fazer uma postagem como as que tenho escrito ultimamente, porque tenho um teste amanhã. como não quero deixar o blog passar um dia no vácuo, deixo-vos aqui um vídeo de fantasmas no japão, todos eles de 2013, segundo o autor do vídeo. existem várias séries destes vídeos. caso vocês não encontrem a entidade no vídeo, o clipe repete e mostra ao pormenor o local onde o fantasma apareceu. cá vai o primeiro episódio da série de 2013:

terça-feira, 25 de março de 2014

lenda dos pocongs


na postagem de hoje, vou falar sobre uma lenda muçulmana que surgiu na malásia/indonésia sobre uma espécie de fantasmas. são eles os pocongs. os pocongs são almas que pessoas mortas que ficaram presas na sua mortalha, porque os ritos feitos nesses países não foram cumpridos, como a tradição manda.
na indonésia os mortos devem ser enterrados com um tecido branco a cobrir todo o corpo, menos a cara. na lenda destas entidades, a alma do morto deve ficar 40 dias no corpo que se encontra envolvido no tecido e depois desse tempo passar, os laços que atam o corpo libertam-se e a alma pode escapar. porém, nos pocongs é diferente: em vez da alma do morto conseguir sair após 40 dias no corpo dele, esta foge do túmulo em busca de ajuda das pessoas que lhe possam desatar os nós, de modo a que a alma possa ser libertada. após isso acontecer, a alma desaparece da terra e nunca mais volta.
é devido ao facto de possuírem um nó na região dos pés que os pocongs não andam, só se movem se saltarem.
existem vários filmes sobre estas entidades, um dos mais conhecidos foi um filme com o nome homónimo ao do fantasma que foi criado em 2006, onde uma pessoa foi vítima de um assassinato pela sua própria família e que depois, saiu da tumba um espírito vingador, que também procurava ser libertado.
já na vida real, alguns vídeos foram feitos onde mostram pocongs (onde os autores dos vídeos confirmam ser reais, como sempre) capturados na câmara. eis um dos mais conhecidos vídeos do tema:


eles andam por aí...

segunda-feira, 24 de março de 2014

as caveiras de cristal


na postagem de hoje, irei falar sobre uma obra de arte, nomeada de 'caveira de cristal'. segundo os estudos feitos a estes artefactos, as caveiras de cristal não poderiam ter sido criadas na época em que surgiram, devido à sua perfeição e complexidade...
é dos objectos mais misteriosos já encontrados até agora e ainda só foram encontrados 13 exemplares destas caveiras. durante muito tempo, vários cientistas estudaram as caveiras feitas a partir de cristal. todos os 13 exemplares conhecidos foram criados com uma espécie específica de cristal que é única no mundo. outro mistério que envolve estas obras é que elas têm todos os pormenores que uma caveira humana possui e apenas com uma tecnologia dos dias de hoje é que seria possível criar algo tão perfeito. todas elas pesam cerca de 5 quilogramas e medem 13 centímetros de altura e 18 de comprimento. dentro das caveiras, existem imagens holográficas em 3 dimensões, que só foram dominadas pela mão humana há relativamente pouco tempo. não se sabe como é que os povos que viveram há milhares de anos atrás conseguiram colocar imagens holográficas nas caveiras.

Ficheiro:Britis Museum Crystal Skull08.jpg

com a tentativa de encontrar uma explicação lógica sobre as caveiras, um pesquisador, joshua shapiro, utilizou sensitivos que são usados para captar a energia presente nas caveiras. segundo don robins, um químico que fez essa tentativa, notou que o cristal que é usado para fazer as caveiras que pode ser libertada caso sejam tocadas pela mão humana. actualmente, as caveiras de cristal são um mistério, junto com as informações que estas possam ter gravado.

Image and video hosting by TinyPic
uma das mais enigmáticas caveiras já encontradas, foi descoberta em 1924 por anna la guillon mitchel-hedges (imagem acima). este caso foi tema de um documentário criado em 1990, chamado 'crystal skull of lubaantun', onde se observou que a caveira encontrada por anna é quase igual a um outro crânio que se encontra no museu britânico, com diferenças irrelevantes. anna declarou que encontrou o crânio enterrado num altar dentro de um templo em lubaantun. algumas pessoas acreditavam que aquela caveira podia fazer milagres e a própria anna disse que o crânio que encontrara podia curar doenças como o cancro e ver visões. também afirmou que usou as suas propriedades mágicas para matar uma pessoa e conseguiu prever o assassinato de john f. kennedy. porém, esses tais milagres não são debatidos pela ciência, já que os cientistas não evidenciaram nenhum fenómeno incomum relacionado com as caveiras, embora tenham sido bastante estudados.
as caveiras de cristal são um grande mistério na história da humanidade e ainda não existe nenhuma resposta plausível para a sua criação, visto que a tecnologia, há milhares de anos atrás era muito limitada e apenas com máquinas actuais elas poderiam ser feitas.

domingo, 23 de março de 2014

criptozoologia: o que é?

 photo zyCRIPTOZOOLOGIA9_zps0fa376ca.png

numa postagem feita anteriormente, retratei um ser que poucas pessoas avistaram, mas que juram na sua existência. esse mesmo ser também não é bem reconhecido pela ciência, visto que nem possui um nome científico, uma ordem, um género ou uma família, embora, segundo os relatos, se assemelhe a um primata. falo do abominável homem das neves, que possui um nome alternativo mais pequeno, yeti (ver aqui). o yeti é um animal criptozoológico, ou seja, é um animal de existência duvidosa que só foi visto por poucas pessoas, o que não lhe permite ser datado como um animal comum na ciência.
para além deste, existem outros animais na mesma situação, como o monstro do lago ness, o chupacabra ou o demónio-de-jersey. embora existam relatos/fotografias/vídeos que possam confirmar a existência desses animais, eles ainda são um mistério.
mas o que é a criptozoologia, mesmo? simples. a criptozoologia é o nome que se dá ao estudo de animais lendários, mitológicos ou que tenham sido encontrados por algumas pessoas. além disso, a criptozoologia também estuda a existência de animais extintos nos dias de hoje. os mamutes e os tilacinos são um exemplo disso. algumas pessoas julgam ter encontrado exemplares vivos desses animais nos dias de hoje, porém nada está provado. embora possam haver dúvidas quando à credibilidade do estudo criptozoológico, há exemplos de animais encontrados que costumam ser referidos frequentemente pelos que estudam esse ramo biológico, como os celacantos, lulas-gigantes e outros animais reais que tenham sido considerados como inexistentes. a palavra surgiu da junção dos termos 'cripto', que significa 'oculto' e 'zoologia' que é a ciência que estuda os animais.


este é conhecido como a 'besta de bray road' e é descrito como um animal bípede semelhante a um lobo que habita em wisconsin. a foto é de má qualidade e poucas pessoas viram este ser. devido aos dados insuficientes sobre a criatura, esta ainda é um mistério.


embora a existência da lula-gigante tenha sido posta em causa há uns anos atrás, foi descoberta pela ciência e categorizada como um animal real. é um exemplo de animal criptozoológico de existência confirmada.


o regaleco ou peixe-remo já teve o seu lugar na criptozoologia e agora está confirmada a sua existência.


fotografia de um suposto verme-da-mongólia. a existência deste foi relatada pelos nómadas que habitaram o deserto de gobi.

os seguintes vídeos possuem fotos reais e falsas de diversos seres caracterizados como criptozoológicos. porém, outras criaturas como extraterrestres, sereias e animais mutantes são mostradas neste vídeo, embora não tenham nada a haver com a criptozoologia:





sábado, 22 de março de 2014

felícia felix-mentor

na postagem de hoje, vou falar de um relato que teve origem em porto príncipe, no haiti, sobre um morto-vivo. não são os mortos-vivos que toda a gente pensa ser, daqueles com os dentes todos de fora, olhos caídos ou com os órgãos todos a saírem pelo corpo fora, mas sim de um bem mais simples do que se imaginava...
foi então que em 1936, na cidade já referida, um ser com um andar estranho, que vestia apenas uma roupa simples (ou andava nua) foi encontrado a caminhar para perto de uma fazenda que pertenceria ao seu pai. porém, o marido e o irmão do ser reconheceu-a como felícia felix-mentor, sua esposa, que tinha morrido em 1907. então, eles levaram-na para o hospital e o seu médico constatou que ela era surda, cega, muda, ria sem motivo, mas que podia reagir a picadas que lhe davam e mexia a cabeça agitadamente. a explicação mais plausível que o médico pode dar foi 'zombie'.
a partir daí, o caso começou a ser investigado por zora neale hurston que tirou uma fotografia ao morto-vivo e pensou que ela tivesse sido vítima dos bokors, uns feiticeiros da religião vodu que praticam tanto magia negra como magia benevolente. com a sua magia negra, têm o poder de reviver os mortos, e criar talismãs malignos.
numa entrevista, zora hurston comentou o seguinte, sobre o caso que investigou:

"A visão era terrível. Aquele rosto pálido com os olhos mortos. As pálpebras eram brancos ao redor dos olhos, como se tivessem sido queimadas com ácido .... Não havia nada que lhe pudesses dizer ou obter dela excepto ao olhar para ela, e perante esses destroços era demais para suportar durante muito tempo".
zora neale hurston, escritora e folclorista que investigou o caso de felicia felix-mentor.

desde então, nunca mais houve uma notícia sobre felícia e o que se sabe sobre ela hoje em dia, remonta ao passado.