sábado, 31 de maio de 2014

o matador das máquinas de vendas


na postagem de hoje, vou falar sobre um assassino que utiliza (ou utilizava) as máquinas de vendas automáticas para vitimar pessoas.

um misterioso acidente ocorreu no japão, em 1985, quando um homem, chamado haruo otsu tinha saído da sua casa para pescar, encontrou no caminho, uma máquina de vendas de bebidas e comprou um oronamin C, um sumo conhecido por lá. no entanto, haruo surpreendeu-se quando viu que lhe tinham saído duas latas de sumo que ele iria beber enquanto pescava. mas quando ele bebeu a segunda lata, começou a sentir-se mal. haruo teve que ser internado num hospital, onde acabou por morrer. a autópsia revelou que haruo tinha sido envenenado por um veneno utilizado nas plantas, paraquat.

para além de haruo, mais dez pessoas morreram por causa do envenenamento dentro das latas: quando alguém comprava qualquer coisa na máquina, recebia um brinde.. esse brinde é a bebida envenenada que foi infectada pelo matador. cerca de 45 pessoas foram envenenadas, mas 35 sobreviveram. em 1998, o caril vendido em latas também foi infectado com arsénico, que infectou 60 pessoas, mas 4 morreram. as máquinas das vendas normais também começaram a ser envenenadas, assim como o leite que era dado às crianças nas escolas, mas o veneno foi descoberto antes de ser consumido.

as investigações começaram já desde o primeiro ataque, mas não houve nenhuma pista que servisse para identificar o assassino. para evitar as mortes, o governo japonês ordenou colocar adesivos específicos nos produtos para evitar com que os compradores fiassem num "brinde". até hoje, ninguém pôde ser acusado por ter cometido tais crimes, devido á falta de pistas para identificar alguém. significa que, ainda hoje, algum assassino das máquinas de vendas ainda anda por aí.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

fantasmas de san antonio


na postagem de hoje, vou falar sobre um acidente mortal que marcou a história de san antonio durante os anos 40. actualmente, vagueiam fantasmas no local do tal acidente.

no ano de 1940, em san antonio, localizado no texas, um autocarro escolar estava fazer o seu caminho, a levar as crianças até às respectivas casas. inesperadamente, o motor do autocarro deixou de funcionar, mesmo em cima de um caminho de ferro. o motorista tentou tirar as crianças do autocarro antes que um comboio surgisse. foi então que um comboio realmente apareceu, mas não pôde travar a tempo e chocou contra o autocarro, matando todos os passageiros.


depois desse acidente, é dito que os espíritos das crianças mortas vagueiam pelo caminho de ferro. sempre que um carro pára numa zona ali perto, aparecem nele, marcas de mãos de crianças que tentam empurrá-lo. se um carro estiver destravado, pode começar a mover-se sozinho. as marcas de mãos podem ser vistas se o carro estiver coberto de pó ou se o mesmo for coberto com farinha, por exemplo, que torna visível os rastos deixados. as vozes de agonia das crianças também podem ser ouvidas, inclusive as silhuetas fantasmagóricas delas são facilmente notáveis.

existe uma história sobre o caminho de ferro assombrado, que conta que uma mulher estava a conduzir numa zona local durante a noite e viu uma pequena rapariga na rua, chamda cindy sue. a mulher parou e ofereceu-se para levar cindy até à sua casa. ela mostrou-lhe o caminho e chegou até à sua habitação. porém, cindy não parecia muito hesitante para querer ir para a sua casa. então, a mulher dirigiu-se até à porta e falou da cindy à mãe. depois, a mãe começou a chorar assustada, porque a sua filha tinha morrido no acidente do comboio. quando as duas foram ver o carro, a rapariga tinha desaparecido. quando a condutora saiu do local, reparou que a estrada onde estava tinha exactamente o nome da rapariga: "via cindy sue".

existem várias lendas sobre o local e já foi tirada uma fotografia a um fantasma, que se tornou bastante conhecida:

as marcas nos carros:

quinta-feira, 29 de maio de 2014

a professora emilia sagée


na postagem de hoje, vou falar sobre um relato acerca de uma possível manifestação de um doppelgänger, ocorrido com uma professora francesa, emilia sagée.

"doppelgänger" é o nome dado a um ser que consegue copiar a aparência física de uma pessoa. o termo surgiu das palavras alemãs "doppel" (duplo) e "gänger" (andante). no entanto, este caso pode não ser de um doppelgänger propriamente dito, mas de outro fenómeno conhecido como bicorporeidade.

este relato remonta a 1845, na livónia, onde se fala de uma instituição para jovens raparigas nobres, conhecido como colégio de neuwelcke. entre a comunidade dos professores, destacava-se uma mulher chamada emilie sagée, nascida em dijon, na frança. era conhecida, não só por ser bonita, mas também por ser uma pessoa inteligente, alegre, amigável, no entanto, um pouco tímida. os directores do colégio mostravam-se bastante satisfeitos com a sua forma sucessiva de ensino. mas havia uma face que ela não sabia esconder...


entre as alunas, gerou-se uma confusão acerca da professora: enquanto uma dizia que tinha visto emilia no local X, a outra aluna afirmava tê-la visto no local Y, na mesma ocasião, como por exemplo, passar por ela numa zona distante da referida anteriormente. este acontecimento foi considerado um equívoco por parte das alunas, no entanto, as aparências duplas da professora pela instituição continuavam a surgir e a intrigar as raparigas, até que estas foram contar o que tinham visto aos outros professores. porém, estes não lhes ligavam, pensando que não passava de uma brincadeira de mau gosto.

certo dia, emilia iniciou o seu dia a dar uma aula a uma turma de treze raparigas. até aí tudo normal... mas, quando emilia começou a escrever um texto no quadro-negro, as alunas conseguiam ver a sua professora em duplicado. e não foi um problema de visão por parte de uma rapariga, mas sim um relato de todas as 13 presentes na sala de aula... os dois "exemplares" de emilia escreviam no quadro e faziam os mesmos gestos, porém, apenas uma dela possuía o giz na mão e conseguia escrever, enquanto a outra apenas imitava os movimentos. mais tarde, algumas alunas foram a uma festa numa terriola local, mas uma delas precisou da ajuda da professora para abotoar o seu vestido por trás. quando se virou, viu duas professoras a abotoar o vestido. ela ficou tão assustada que desmaiou de imediato. viam-se também duas emilias a comer, quando apenas uma jantava. o seu duplo não tinha nem garfo nem faca nas mãos. as alunas e empregadas puderam testemunhas o que ocorreu.


o caso mais bem conhecido relacionado com a professora foi quando algumas alunas se encontravam numa sala de aula a ver emilia e escrever na secretária. porém, elas podiam ver, pela janela, a mesma professora a colher flores no jardim do pátio. a dado momento, ela saiu da poltrona, mas, pouco tempo depois, a sua figura surgiu outra vez sentada na poltrona. quando voltaram a olhar para a janela, viram a professora a apanhar as flores, mas com uns movimentos mais lentos. entretanto, duas alunas dirigiram-se à poltrona e uma delas tocou na aparição, onde sentiram uma textura semelhante a um tecido. a outra atravessou o corpo da figura com um movimento e depois, começou a desaparecer. com isso, a professora que estava a colher as flores voltou a mover-se de uma maneira mais normal.

os relatos foram dados a conhecer aos pais das alunas, que decidiram retirá-las da instituição neuwelcke, onde restaram apenas doze delas. por causa disso, os directores da escola foram obrigados a despedir emilia. quando recebeu essa notícia, emilia afirmou já ter sido despedida 19 vezes. depois de sair de neuwelcke, começou a morar numa casa da sua cunhada. os filhos, que notaram a estranha habilidade de emilia, afirmando que tinham duas tias emilias. mais tarde, mudou-se para a rússia e nunca mais se voltou a ouvir nada sobre ela.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

o número 001 888 000 0000


na postagem de hoje, vou falar sobre um mistério que envolve um número de telemóvel. várias pessoas recebem chamadas do número 001 888 000 0000 e quando atendem, nunca há ninguém do outro lado...

o número 001 888 000 0000, segundo o seu indicativo (001), é um número proveniente dos estados unidos da américa, usado para questões de telemarketing de um site de uma instituição que, actualmente, se encontra fora de serviço. em portugal, existem alguns relatos de pessoas que recebem chamadas fantasmas desse número, mais de 6 vezes por dia. no entanto, por toda a europa (no mínimo) existem pessoas que se queixam de receber muitas chamadas do tal número durante vários dias.

quando as pessoas recebem chamadas do número e tentam atender, nunca há ninguém para falar, no outro lado da linha. outras vezes, a chamada é desligada ou surge uma voz durante uns poucos segundos. já quando alguém telefona para lá, ninguém atende, como se o número nem existisse.

julga-se que o esse número de telemóvel, é na verdade, criado por computador e chama a partir dos servidores proxy, fazendo com que não seja possível contactar para lá e receber uma resposta. sabe-se que o número pertence à university prep center, localizada em san diego, dos estados unidos, mas como já referi, o seu site que era disponibilizado para o telemarketing, já não se encontra disponível para o acesso do público. será que alguém fez uma cópia do número para perturbar as pessoas, ligando-lhes para o telemóvel várias vezes durante dias consecutivos?
não se sabe ao certo a história por de trás do número 001 888 000 0000...

terça-feira, 27 de maio de 2014

vídeo de animais criptozoológicos

este vídeo é uma compilação de animais criptozoológicos ou raros que foram fotografados por todo o mundo. alguns nem sequer são identificáveis, no entanto, eles estão separados por categorias específicas. fiquem com o vídeo:

segunda-feira, 26 de maio de 2014

monstro do lago ness


na postagem de hoje, vou falar sobre um animal criptozoológico bastante famoso pelo mundo inteiro, no entanto, um dos mais misteriosos de sempre...

suposto habitante do loch ness, nas águas da escócia, o monstro do lago ness (ou nessie) é um animal misterioso cuja existência não foi ainda confirmada pela ciência. no entanto, ele já foi avistado por imensas pessoas, onde algumas até tiraram algumas fotografias da criatura aquática. a fotografia mais famosa do monstro do lago ness foi tirada em 1934, intitulada de "surgeon's photo" e foi alvo de várias críticas pelo mundo fora. inclusive alguns cientistas foram ao lago para descobrir se o animal aquático realmente existe, utilizando tecnologia bastante sofisticada, como radares aquáticos, porém, nada sobre a criatura foi encontrado.

os mistérios que envolvem o monstro do lago ness são vários e têm intrigado imensas pessoas. até o governo escocês emitiu uma nota oficial a afirmar que o monstro não existe, mas não obteve resultado, porque as pessoas continuam a acreditar na existência de algum ser misterioso no lago ness.
há quem diga que o nessie é na verdade um sobrevivente de um plesiosaurus que escapou à extinção e que actualmente habita o lago ness ou outra espécie de réptil marinho pré-histórico. existem também alguns esboços que explicam que na verdade, a "surgeon's photo" é de um elefante e que a imagem da água não foi tirada na escócia. porém, é só uma suposição:

as referências à existência do nessie remontam ao século VI, numa obra literária "saint columba", que, numa parte da história, falaram de um monstro que habitava as águas do lago ness. no entanto, o primeiro relato oficial de um avistamento do nessie, surgiu em 1880, quando o mergulhador profissional duncan macdonald recebeu um pedido para que fosse a uma determinada zona no lago ness para procurar um barco que tinha naufragado recentemente. quando duncan desceu às profundezas do lago, não só descobriu o barco que tinha afundado, como também avistou uma criatura semelhante a um réptil gigante deitada numa rocha, perto ao barco. ele fez um sinal para que fosse içado à superfície. os seus colegas acharam-no pálido, mas depois de se acalmar, duncan contou que tinha visto um animal enorme perto da zona onde o barco estava caído.
a 28 de maio de 2007, gordon holmes, um técnico de laboratório, gravou uma criatura de cor negra com cerca de 45 pés de comprimento a mover-se bruscamente na água. alguns biólogos estudaram o vídeo e puderam confirmar que a criatura filmada era, sem dúvida, um animal não identificado, mas que pode não ser o verdadeiro nessie:

domingo, 25 de maio de 2014

creepypasta: o jogo assustador

na postagem de hoje, irei mostrar-vos uma creepypasta que encontrei no site minilua e que achei engraçada para colocar aqui no blog. alguns termos e expressões estão adaptados ao português europeu:

eu acabei de jogar o vídeojogo mais ASSUSTADOR de todos os tempos. presta atenção no que eu tenho de dizer antes de começar a falar. “oh, provavelmente é só uma criança que tem medo de qualquer coisa.”. eu não fico assustado com jogos ou filmes. já joguei jogos como "survival horror" e vi muitos filmes de terror na minha vida. a única coisa que me deixou um pouco assustado foram algumas partes do “penumbra” e “condemned”. tudo o resto foi chato. esse jogo é diferente. MUITO diferente.

tu nem tens ideia de qual é a história por trás do jogo. assim que você tocas no play, és enviado para dentro do jogo sem mais, nem menos. entretanto, eu fui capaz de entender como é a história depois de terminar esse jogo horrível. Aparentemente, você é um louco. não nos dizem o seu nome, mas pode-se imaginar qual é se prestares atenção no título. por alguma razão, deves ter escapado de um hospital psiquiátrico. e agora, o estado horrendo da sua mente transformou os corredores do hospital em nada para além de um labirinto negro, cuja única iluminação vem das paredes, que brilham num azul mortal.

a tua personagem parece ser algum tipo de canibal louco que mal se consegue controlar. podes forçá-lo a virar as curvas do estranho corredor, mas nada mais pode ser feito. essa personagem quer apanhar qualquer coisa e tentar comê-la; o que quer que esteja à sua frente ele agarra, coloca na boca e engole.

enquanto jogas, és caçado por monstros fantasmas medonhos e extremamente assustadores. tu não os pode ferir, e chegar perto de qualquer um deles é morte instantânea, onde o fantasma vai pra cima de ti e te rasga ao meio, enquanto escutas o som horrível do seu corpo a ser retorcido.

no entanto, podes comer alguns objetos estranhos escondidos no labirinto, que faz com que a tua personagem fique num estado muito mais instável. podes literalmente DEVORAR os monstros fantasmas. a personagem corre na direção deles e come-os, deixando  apenas os seus olhos.

não há palavras para descrever o quanto horrendo e tenebroso é esse jogo, e eu não vos quero estragar as surpresas. apenas vão em frente e tentem por vocês próprios:






fonte: minilua

sábado, 24 de maio de 2014

top 5 segredos ocultos da disney

´

na postagem de hoje, vou fazer um top 5 de acontecimentos reais que ocorreram nos parques de diversão ou em ilhas proprietárias da companhia disney. baseei-me neste vídeo para criar o top 5, mas este está adaptado quanto à minha opinião dos assuntos em causa:


5- disney e FBI

o criador da disney, walt disney, era amigo de um agente do FBI, j, edgar hoover. foi então que durante uma greve por parte dos cartoonistas, em 1941, walt disney testemunhou vários comentários que defendiam que os líderes da greve ocorrida eram comunistas, sendo que disney os defendeu e contrariou os comentários feitos. devido à colaboração de disney, j. edgar hoover convidou-o para fazer um filme dentro do quartel-general do FBI, em washington. então, disney também deixou os agentes do FBI acessarem os parques e documentos próprios da  companhia disney. mas, actualmente, os documentos governamentais acerca de walt disney e a sua cooperação com o FBI, permanecem censurados, devido a razões de "segurança nacional". o que é que os agentes do FBI e walt disney terão feito em conjunto? não se sabe ao certo...

4- pó de bebé

em 2007, uma mulher foi vista a espalhar pelo ar, uma substância desconhecida, enquanto estava a navegar pelo barco de brincar alusivo ao filme "os piratas das caraíbas". quando ela foi questionada sobre as suas acções, afirmou que tinha libertado "pó de bebé". mas, a maior parte das pessoas que passearam por essa zona, suspeitaram que tinha sido outra coisa: restos humanos... era costume, na década de 90, as pessoas espalharem as cinzas dos seus entes queridos pelos diversos parques de diversões da disney. o alastramento das cinzas humanas tornou-se tão comum entre os visitantes do parque, que os proprietários dos parques disney tiveram de tomar medidas, utilizando aspiradores sofisticados que possuem a habilidade de capturar as partículas minúsculas que se dispersavam pelo ar.


3- river country

river country, inaugurado em 1976, foi o primeiro parque aquático da disney e mesmo ao seu lado, havia a discovery island, um parque zoológico. entretanto, ambos os parques foram fechados, mas não foram demolidos nem proibidos ao acesso do público, o que fez com que algumas pessoas se aventurassem por lá. dentro da discovery island, haviam imensos pátios em ruínas, fotografias antigas dos proprietários do parque e, o mais estranho, cobras e outro répteis mortos e preservados dentro de frascos. mas não é tudo... no river country, em 2001, uma espécie de uma ameba, naegleria fowleri, foi encontrada num lago local. essa espécie é conhecida por atacar o cérebro humano e possui uma probabilidade de 95% de matar graças à sua habilidade; uma criança já tinha sido morta por causa dessa ameba, em 1980, no mesmo parque.


2- debbie stone

no verão de 1974, uma rapariga chamada debbie stone arranjou um emprego na disneylândia da califórnia, com 18 anos de idade. ela tornou-se na recepcionista do "america sings", uma espécie de teatro que se tornou muito popular entre as crianças. mas, nove dias depois do teatro ter sido inaugurado, alguns visitantes afirmam ter ouvido gritos dentro do parque. com isso, todas as pessoas foram embora imediatamente e a debbie desapareceu, deixando os gerentes do parque intrigados com o seu sumiço repentino... mais tarde, o corpo dela foi encontrado, todo esmagado, perto de uma parede. julga-se que ela se teria aproximado muito das paredes do teatro e caiu, sendo esmagada contra o palco. este foi o único caso de uma morte num parque de diversões da disney.


1- white wilderness

"white wilderness" foi um filme da disney gravado no canadá, que foi feito para mostrar o percurso de vida dos lemingues, uma espécie de roedor que vive no ártico. perto do fim, o filme ilustra o comportamento dos lemingues após a sua migração, onde os pequenos roedores foram filmados a atirar-se ao mar, de uma falésia, enquanto o narrador dizia:

"eles foram vítimas de uma obsessão, vinda de um único pensamento - continua! continua!".

a última cena do filme mostra um mar abarrotado de lemingues mortos. mas durante a gravação, eles não se atiraram ao mar por vontade própria... foram empurrados para lá...
é verdade que os lemingues terminam a sua migração após caírem no mar mais próximo de onde se situam e a maioria dos animais afoga-se e morre lá.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

cabelos de anjo

Image and video hosting by TinyPic

na postagem de hoje, irei falar sobre um fenómeno muito raro e que intriga os cientistas, conhecido como cabelo de anjo ou algodão silicioso, que é costume estar associado à ufologia ou a manifestações de virgem maria.

o primeiro relato sobre um avistamento de cabelo de anjo, foi em 1917, durante o milagre de fátima, um evento ocorrido em portugal. porém, em 1952, nasceu o relato mais difundido sobre os cabelos de anjo, em oloron, na frança. sabe-se também que, sempre que este material é encontrado, há sempre um avistamento de um ovni, numa zona local, acreditando-se que os cabelos de anjo são artefactos extraterrestres. é bastante parecido com uma massa gelatinosa ou com uma teia de aranha, mas o estranho nisto, é que após ser tocado, os cabelos evaporam-se, sem deixar rasto.

no entanto, o professor giovanni canneri conseguiu uma amostra de cabelo de anjo e concluiu uma análise do material estudado, onde pôde verificar que é um artefacto sintético. foi isso o que o intrigou; sabendo que os materiais sintéticos não podem surgir da natureza, os cabelos de anjo tiveram de ser criados por alguém. essa descoberta reforçou a teoria da existência de vida inteligente fora da terra, ou terão sido os humanos a criá-lo, sem saber?
enfim, não se sabe nem criou os cabelos de anjo, nem de onde vêm, é mais um mistério deste mundo. algumas imagens da substância:

quinta-feira, 22 de maio de 2014

novo vídeo de fantasmas japoneses

este é a última compilação de vídeos de fantasma capturados por câmaras no japão, feita em 2013. é também o mais assustador, vejam:

quarta-feira, 21 de maio de 2014

quartel 1687, quarto 301, iwakuni


na postagem de hoje, irei falar sobre um local assombrado em iwakuni, uma cidade japonesa, que na minha opinião não é muito convincente para os leitores. depois irei explicar porquê.

no quartel 1687, no quarto 301, há uns anos atrás, houve um acontecimento de que ninguém estava à espera: um marinheiro que estava bêbado, cometeu suicídio no tal quarto. ele não tinha ideia do que fazia e partiu o espelho que estava no quarto e cortou os seus pulsos, com os cacos do vidro. a partir dessa altura, os soldados/marinheiros que visitam o quarto, quando olham para o espelho novo, vêm o marinheiro morto por trás deles. mas não escapam... ao verem a figura morta no espelho, recebem o mesmo destino que ele. 

e nesta pequena descrição, pude resumir o facto paranormal que ocorreu no quarto nº301. mas será que foi um acontecimento verídico? não me parece... ao contrário das outras postagens que coloco aqui no blog, esta não especifica o ano em que o acontecimento se passou, usando apenas a frase "há uns anos atrás" ou "há muito tempo atrás", dependendo das fontes. o nome do homem que se suicidou também não foi revelado, assim como o dos outros marujos que supostamente morreram ao ver a figura morta no espelho. este assunto nunca foi aprofundado pelas autoridades nem sequer fotos do interior foram tiradas. na verdade a única imagem que define o tal quartel 1687 é aquela ali de cima. e se por acaso escreverem o nome do quartel no google, apenas vos aparecem links de sites que falam do mesmo assunto, descartando os sites cuja descrição possui as palavras "quartel" e "1678" em parágrafos diferentes.

com tudo isto, penso que será o suficiente para afirmar que a história acerca do quartel 1687 não é verídica.

terça-feira, 20 de maio de 2014

o exorcismo de anneliese michel

na postagem de hoje, vou falar de uma possessão demoníaca que realmente ocorreu na alemanha e impressionou vários especialistas no paranormal, assim como a população em si.

um dos casos de possessão demoníaca mais perturbantes que já ocorreram no nosso mundo, foi o caso do exorcismo de anneliese michel, em 1968. ela começou a ter convulsões e alucinações, com 16 anos de vida. ela foi levada à clínica psiquiátrica de würzburg, onde foi diagnosticada com esquizofrenia, e até melhorou durante um tempo. porém, não durou muito tempo...
em 1973, ela mostrou um comportamento bastante bizarro, onde começou, não só a sofrer de depressão, mas também começou a andar nua pela casa, a rasgar as suas roupas, comer insectos, aranhas, carvão e a beber a sua própria urina. para além disso, também relatava ouvir vozes demoníacas, que lhe diziam que iria apodrecer no inferno e ser condenada para sempre. com isso, também começou a obter aversões a crucifixos, bíblias, água benta e tudo o que representasse a religião, acreditando que estivesse a ser possuída.


será que a esquizofrenia voltou? não. por mais que ela fosse tratada por médicos, os seus actos não mudavam. os seus pais começaram a pensar que anneliese estivesse a ser realmente possuída por um demónio e procuraram a ajuda de exorcistas. durante duas semanas, haviam cerca de 67 sessões de exorcismo, a cada quatro horas, aproximadamente. os ritos exorcistas duraram 10 meses. durante as sessões de exorcismo, anneliese era agarrada por homens fortes ou tinha que ser presa por cordas ou correntes, devido à sua força. ela também afirmou que esteve possuída por diversos demónios.

a 1 de julho de 1976, anneliese morreu enquanto dormia, devido a uma desnutrição e desidratação, segundo a autópsia, também porque durante esses 10 meses, ela não comia nada. ela estava totalmente desfigurada, porque ela se auto-mutilava. alguns rituais de exorcismo foram gravados com som, criando vários vídeos sobre o exorcismo de anneliese. o caso também inspirou a produção do filme "o exorcismo de emily rose":

segunda-feira, 19 de maio de 2014

vale da morte de yakutia

na postagem de hoje, vou falar sobre um local gélido, situado em yakutia, na sibéria, onde existe uma região bastante conhecida como "o vale da morte". muitas pessoas tiveram vontade de ir explorar esse sítio, porém, nem todas voltaram para contar o que viram...

o vale da morte é um local bastante estranho, onde ocorrem fenómenos sobrenaturais, não muito habituais a regiões frias, como é o seu caso. algumas pessoas que visitaram o vale da morte, viram estruturas feitas de aço que ascendiam do chão. depois de saírem do seu buraco, deixam expostos canais subterrâneos, semelhantes a cavernas, que são inexplicavelmente, quentes, num sítio extremamente frio. o que deveria acontecer era o degelo repentino da neve ali perto, mas nada disso acontece, como se a energia térmica não afetasse a neve. no entanto, este fenómeno intriga os cientistas, porém, ninguém deve passar por lá, precisamente por sua causa: no lugar das estruturas de aço ascendentes, surgem manchas vermelhas no chão que afetam as pessoas que ficam perto delas. podem desencadear nelas desmaio, aparecimento de doenças incomuns e, por vezes, morte.


os habitantes de regiões próximas, contam que esse fenómeno ocorre devido à acção de demónios das lendas locais. na opinião dos ufólogos, esses locais são abrigos ou instalações feitas por extraterrestres, que começaram a viver debaixo do solo, quando, supostamente a sua nave alienígena caiu naquela zona.


outra característica do vale da morte é o nível bastante elevado de radiação surgida inexplicavelmente, que torna o local pouco apropriado para o estabelecimento de vida. 

domingo, 18 de maio de 2014

bunyip


na postagem de hoje, vou falar sobre um ser pertencente à mitologia australiana, um grande animal carnívoro que vive na água. é considerado também um animal criptozoológico, porque existem uns poucos relatos de pessoas que supostamente viram o bunyip.

o bunyip, também conhecido como kianpraty, é um suposto animal que habita afluentes, pântanos e leitos de rios australianos. o seu nome comum, significa "demónio" ou "espírito maligno", na linguagem wemba-wemba, uma tribo indígena australiana. as descrições físicas desta criatura costumam variar amplamente: alguns naturalistas ou ilustradores da região caracterizam-no como uma criatura com cara de cão, corpo negro com uma cauda de cavalo, barbatanas e presas de morsa. diz-se que o seu grito pode fazer coagular o sangue e que se alimentam de humanos.

File:Bunyip (1935).jpg

uma gravura desenhada por um artista desconhecido, que mostra uma variação na descrição física da criatura.

a primeira evidência da existência de um animal aquático (ainda sem um nome próprio), foi em 1818, quando hamilton hume e james meehan, dois exploradores naturais, descobriram ossos enormes de um animal desconhecido no lago bathurst. ambos associaram os restos do animal a um hipopótamo ou a um manatim. mais tarde, hamilton esteve para ser reembolsado por ter encontrado ossos de um animal desconhecido, mas ele não aceitou, nem voltou mais ao lago bathurst. já em 1830, george rankin, descobriu na gruta de wellington, ossos fossilizados, que eram muitos maiores do que os de um búfalo ou de um boi, segundo ele. no entanto, esses ossos eram pertencentes a um nototherium, um extinto marsupial gigante.

File:Bunyip skull.jpg

em janeiro de 1846, um crânio peculiar foi encontrado na margem do rio murrumbidgee, algo que nunca ninguém tinha visto antes, associado então a um ser desconhecido pela ciência. a pessoa que o encontrou afirmou ter mostrado o crânio do animal a várias pessoas conhecidas dele, e que todas as respostas deles acerca da possível espécie do animal, foi sempre "bunyip". o último relato mais bem conhecido de um avistamento de um suposto bunyip, foi em 1852, quando william buckley, um presidiário onde afirma que viu o dorso da criatura. depois, escreveu um artigo, em que escreveu sobre os vários relatos sobre o bunyip, contados pelos habitantes locais.

sábado, 17 de maio de 2014

maldição dos 27 anos


na postagem de hoje, vou falar sobre um grande mistério que envolve personalidades que vocês aí do outro lado já devem conhecer: jim morrison, kurt cobain, jimi hendrix, janis joplin, entre outros. esses sinistros acontecimentos são alcunhados de "maldição dos 27 anos" ou "clube dos 27": todos estes artistas morreram precocemente aos 27 anos de idade. será que é uma maldição ou apenas uma coincidência?

um dos primeiros músicos a entrar no clube dos 27 foi robert johnson, um dos pioneiros do género delta blues e ficou conhecido como um guitarrista virtuoso na sua época. foi então que a 16 de agosto de 1938, robert faleceu, de causa desconhecida. julga-se que a sua morte precoce ocorreu devido a um pacto que robert fez com o diabo, para que pudesse ter habilidade para tocar bem na guitarra. além disso, existem algumas canções da sua autoria que relatam temas sobre satanás, como "if i had possession over judgement day" ou "me and the devil blues", embora seja apenas uma suposição.

mais tarde, outra morte abalou os fãs da banda rolling stones: brian jones, o guitarrista e um dos fundadores da banda faleceu também aos 27 anos, em 1969. ele foi encontrado afogado numa piscina, porém, a sua causa de morte continua a intrigar os especialistas. um ano depois, um dos mais importantes artistas do rock, jimi hendrix, dito como o maior guitarrista de todos os tempos, por muitos, faleceu aos 27 anos, quando se asfixiou com o seu próprio vómito numa mistura de vinho e pílulas usadas para dormir.


16 dias depois da morte de jimi hendrix, janis joplin, considerada como a rainha do rock, faleceu aos 27 anos, devido a uma overdose de heroína, porém, a causa da morte não está comprovada. entretanto, no ano seguinte, jim morrison, dos the doors, sofreu uma paragem cardíaca que lhe encurtou a carreira. muito tempo depois, em 1994, kurt cobain, dos nirvana, cometeu suicídio aos 27 anos de idade. mais tarde, a maldição dos 27 anos voltou a ser reconhecida com a morte de amy winehouse, devido a uma intoxicação alcoólica. 
charles r. cross, biógrafo de jimi hendrix e de kurt cobain, afirmou que o número de músicos que morreram aos 27 anos é bastante notável, e que embora os humanos possam morrer a qualquer idade, há um pico específico para os músicos falecerem aos 27 anos de idade. segundo alguns cientistas, a maldição dos 27 anos existe devido à tendência do cérebro humano optar por procurar semelhanças entre a morte de cada um dos músicos.

no entanto, faleceram muitos mais músicos aos 27 anos do que o que se pensa: 

-alexandre levy, um pianista e compositor brasileiro morreu com essa mesma idade, em 1892, tendo-se tornado no primeiro artista conhecido a entrar para o club dos 27.

-dave alexander, o baixista da banda the stooges, faleceu devido a um edema pulmonar.

-leslie harvey, um guitarrista famoso morreu electrocutado num concerto ao tocar num microfone com os seus pés molhados

-mia zapata, vocalista da banda de punk, the gits, foi assassinada com os seus 27 anos de vida. o seu assassino foi descoberto em 2003 e foi condenado a 36 anos de prisão.

-fat pat, rapper da banda screwed up click, foi baleado, quando o seu apartamento foi invadido.

-supostamente, paul mccartney, vocalista e baixista dos the beatles, faleceu com 27 anos num acidente de automóvel. porém, essa história faz parte de uma lenda urbana que envolve a banda, onde paul foi substituído por um sósia.

nos dias de hoje, não faleceu mais nenhum músico com essa idade. espero também que isso não aconteça a mais nenhum...

sexta-feira, 16 de maio de 2014

o açougueiro


na postagem de hoje, vou falar sobre um assassino namibiano, cuja identidade nunca foi descoberta pelas autoridades envolvidas nos crimes que ele cometeu, ficando conhecido pela alcunha de 'o açougueiro', também conhecido como o "açougueiro de B1", porque os cadáveres das suas vítimas eram espalhados pela rua nacional B1 da namíbia.

tudo começou a novembro do ano de 2007, quando as autoridades locais encontraram um corpo de uma pessoa dentro de um caixote do lixo, numa rua. então, a polícia começou a investigar o caso e veio a descobrir, um mês depois, que os membros superiores, inferiores e a cabeça da mesma vítima, estavam espalhados numa plantação. mesmo com esses dados, não foi possível reconhecer o assassino.
mais tarde, o açougueiro fez mais uma vítima: uma mulher de 21 anos. o seu funeral foi feito normalmente, mas o seu corpo estava sem a cabeça, pois esta não foi encontrada junto com o seu corpo...e nunca mais voltou a ser encontrada.

passaram-se dois anos, onde foram encontrados corpos decepados de pessoas que apareciam espalhados pelas ruas. devido à onda de medo que se espalhara pela namíbia, as autoridades chamaram especialistas em serial killers estrangeiros, mas mesmo com a colaboração de todos, o açougueiro nunca foi detido. e em 2010, após dessa reunião entre agentes criminais, foram encontrados mais um braço e uma cabeça decepada, numa quinta.

já em 2005, foram encontrados cadáveres de mulheres, cujo assassino nunca foi identificado, sendo que esses assassinatos foram associados à acção do açougueiro. 

o que intrigou os especialistas foi o facto do assassino não se ter livrado dos cadáveres o mais rápido possível, queimando-os ou enterrando-os, para tentar impossibilitar a sua descoberta, mas sim, expô-los pelas cidades, onde podiam ser encontrados facilmente. porém, "o açougueiro" cometeu vários crimes perfeitos, colocando a sua identidade em risco, porém, nunca foi encontrado.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

o buraco devorador


na postagem de hoje vou falar sobre um misterioso buraco que se situa nas dunas de lakeshore, em indiana, nos estados unidos, onde se relata que o buraco tenha capturado pessoas, para o seu interior.

o primeiro registo actual de uma vítima do buraco de lakeshore, foi em junho de 2013, quando nathan woessner, de seis anos de idade, desapareceu misteriosamente, enquanto passeava com a sua família. ele não foi visto a cair, mas os seus gritos a pedir socorro alertaram os seus pais de que algo de perigoso se estava a passar. estes então tentaram auxiliar nathan, mas ele apenas se afundava cada vez mais no buraco de areia. para salvar nathan, foram necessárias 3 horas com a participação de cinquenta bombeiros e escavadores que tiveram de tirar cerca de três metros de areia do buraco para conseguirem tirar o rapaz de lá. nathan foi resgatado, mas ficou em estado grave.

o pior é que este buraco de areia não é o único que foi registado: foram tantas as covas de areia encontradas, que os funcionários foram obrigados a fechar a zona, situada perto do lago michigan. a geóloga erin argylian mostrou-se interessada nesses fenómenos. ela também esteve presente no incidente que envolvei nathan, mas não pôde ajudar, afirmando que esteve grávida e que iria começar a estudar o caso dos buracos devoradores. mas erin não é a única que se envolveu no estudo desses buracos; muitos especialistas começaram a investigar o "comportamento" dessas estranhas covas. sabe-se que, para além de poderem sugar uma pessoa para o seu interior, não possuem um tempo de vida muito alto, até porque algumas covas chegaram a colapsar após um dia da sua formação, sendo então, cobridos com a terra envolvente.



segundo os pesquisadores, estes buracos devoradores podem ser um género de areia movediça, só que em vez de apresentar uma composição bastante fundamentada com água, são formas secas da mesma. julga-se que a areia por si só pode sugar alguma coisa que esteja à sua superfície, mas esse fenómeno nunca foi visto na natureza e talvez estes buracos espalhados pelas areias norte-americanas não sejam um exemplo digno do mesmo.

para saber o segredo destes buracos de areia, o serviço nacional de parques norte-americana começou por utilizar um radar de penetração na terra, para saber a sua origem. verificou-se então que existe uma camada de terra por baixo da areia. sabe-se que essa camada de terra já esteve exposta à superfície, no século XX. foi então que erin examinou fotografias antigas das áreas que estudou e soube que desde a década de 1930, as plantas existentes naquela época estão agora enterradas. para além disso, até foram encontrados alguns objectos sintéticos que foram enterrados pelas areias, durante o fim dos anos 30. o serviço nacional de parques continua com as análises do solo, para poder obter uma resposta mais esclarecedora acerca dos buracos de areia devoradores. as áreas permanecem proibidas para o público, por enquanto.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

video perturbador

este é um vídeo bastante estranho que encontrei recentemente pelo youtube. possui algumas imagens com conteúdo gráfico e bizarro, que tenta perturbar a mente da pessoa que o vê. tentem ouvi-lo com o som, de preferência com os auscultadores, que transferem todo o som para a vossa cabeça. não é dos piores, mas, durmam bem:




terça-feira, 13 de maio de 2014

carro fantasma na rússia


na postagem de hoje, vou falar sobre um vídeo filmado na rússia por uma câmara de vigilância implantada num carro, que captou um automóvel que surgiu no meio da estrada. é costume na rússia os carros possuírem câmaras de vigilância para poderem detectar transgressões no trânsito.

no dia 31 de março de 2014, foi colocado na internet um estranho vídeo captado por uma câmara num carro. até aí tudo bem, mas, quando um carro preto surgiu do nada as coisas começaram a ficar mais sinistras. um carro BMW que estava a movimentar-se normalmente quase que choca com o carro fantasma.  o carro do motorista que gravou o sucedido chocou consecutivamente com o BMW da frente.

não se sabe exactamente a origem do carro preto. julga-se que este tenha avançado a alta velocidade e que por causa disso não tenha sido visto facilmente, ou então que as imagens foram manipuladas. no site do top gear, um programa britânico que fala de automóveis, que o vídeo foi visto e revisto, porém, nenhuma explicação plausível para as imagens captadas foi apresentada.
aqui está o vídeo:

segunda-feira, 12 de maio de 2014

mistério do voo 19


na postagem de hoje, vou falar sobre o desaparecimento de cinco aviões militares americanos durante um treino. ainda hoje ninguém sabe o que causou o sumiço dos aviões. este caso ficou conhecido como o voo 19. 

no dia 5 de dezembro de 1945, 5 aviões militares descolaram normalmente. nada de estranho tinha acontecido, até que as aeronaves se encontravam sobre o triângulo das bermudas, conhecido em todo o mundo por atrair aviões/barcos para o seu interior. isto acontece por causa da sua localização específica no campo magnético terrestre. mas será que foi graças a essa região no oceano que causou algo inesperado?

quando os tripulantes se encontravam sobre essa área, um piloto enviou um comunicado para uma torre de controlo, onde disse:

"nós não conseguimos encontrar o oeste. tudo está errado. não podemos ter a certeza de qualquer direcção. tudo parece estranho, até mesmo o oceano...".

depois de enviar o comunicado, o piloto continuou a manter contacto com a torre e disse algumas frases sem sentido. após ter enviado essas frases estranhas para a torre de controlo, finalmente acrescentou:

"parece que estamos a entrar em águas brancas... estamos completamente perdidos.".

este foi o último contacto feito durante o voo 19 e nunca mais nenhum dos aviões voltou a ser visto, assim como os seus destroços e tripulantes. como o comando dos aviões foi perdido, rapidamente foi enviado um avião de resgate, que misteriosamente, desapareceu 27 minutos após ter descolado e nunca mais voltou a ser encontrado. com isso, o governo americano iniciou uma busca para obter alguma explicação acerca do desaparecimento dos aviões. porém, nenhum dado acerca das aeronaves veio ao de cimo.


no entanto, algumas conclusões são tiradas sobre a causa do sumiço dos aviões e dos tripulantes, como uma possível abdução alienígena ou a desorientação do comandante do grupo de aviões, embora esta teoria não seja aceite, devido ao desparecimento repentino do avião de resgate.

seis aviões e todos os seus tripulantes desapareceram e nunca mais foram encontrados...

domingo, 11 de maio de 2014

o inexpressivo


na postagem de hoje vou falar sobre uma creepypasta bastante diferente das outras conhecidas; enquanto que a maioria delas é apenas uma história, esta possui uma imagem referente, talvez para parecer o conteúdo da creepypasta mais real. esta história de terror é conhecida pelo nome "o inexpressivo".

em junho de 1972, uma estranha mulher surgiu diante do hospital cedar senai, em los angeles. possuía um vestido branco coberto de sangue, que por sua vez, não assombrou os médicos, visto que quando as pessoas são vitimadas por alguma coisa, costumam procurar o hospital mais próximo, para serem atendidas. porém, haviam duas coisas incomuns na figura daquela mulher... ela não era exactamente um ser humano, era muito parecida com um manequim, mas a sua flexibilidade era semelhante ao de uma pessoa normal. a sua cara não possuía sequer sobrancelhas ou maquilhagem.

a segunda coisa foi o facto de ela estar com um gato agarrado nos seus dentes. as suas mandíbulas estavam tão apertadas à carne do gato que não foi possível ver os seus dentes. o sangue do animal jorrava para fora da sua boca, para cima do vestido branco e para o solo. a uma certa altura, ela atirou-o para fora da boca e deixou-o no chão do hospital.

quando ela foi levada para a sala de operações, parecia muito calma, sem qualquer expressão facial. os médicos não puderam recolher muitas informações sobre a mulher, porque lhes incomodava olhar directamente para ela por mais do que alguns segundos. quando a equipa dos médicos lhe tentou dar uma anestesia, ela movimentou-se fortemente. dois deles tiveram que a agarrar para que parasse de se mover. eis que ela olhou para o médico que era responsável pela anestesia e fez algo estranho... ela riu.

enquanto ela ria, a enfermeira que estava ao lado dela entrou em pânico e gritou de medo. os seus dentes eram pontiagudos e longos, muito sujos com restos de comida entre eles. então, o médico olhou para ela e perguntou-lhe:

"quem diabos és tu?"

a mulher conseguiu soltar-se dos médicos que a prendiam e continuava a rir. houve então uma pausa com um silêncio aterrorizante. então, a segurança foi alertada. a mulher, ao ouvir as sirenes, atirou-se ao homem e mordeu-lhe os pescoço, rompendo-lhe a jugular e deixou-o cair no chão. depois aproximou-se de outro médico e disse:

"eu... sou deus".

não houve mais nenhuma notícia sobre este caso, que foi relatado por uma enfermeira que presenciou o assustador acontecimento. depois disso, ela só deu mais uma entrevista, e nunca mais foi vista. os outros médicos e polícias também desapareceram sem deixar rasto. o caso ficou em aberto durante muito tempo, até que entrou para os casos sem resolução...

sábado, 10 de maio de 2014

yaoguai


na postagem de hoje, vou falar sobre um grupo de seres fícticoc, pertencentes à mitologia chinesa, conhecidos pelo nome yaoguai, que significa "demónio". para além deste nome, possuem também as designações de yaomo, que tem o mesmo significado e yaojing, que significa "espírito".

o yaoguai é um ser sobrenatural da mitologia chinesa, geralmente associado a um espírito de um animal maligno ou de anjos caídos, ocasionalmente que obtiveram poderes mágicos a partir da prática de um ritual taoista. na língua japonesa, os seres yaoguai possuem o nome de "yōkai", que possui o mesmo significado do termo em chinês, inclusive pode ser escrito com o mesmo kanji (caracteres japoneses aquiridos através dos chineses).

existem alguns yaoguais que não são maus, mas os que o são, pretendem alcançar a imortalidade e mais tarde, a divinização. esses géneros de yaoguai são conhecidos como "guai" (significa "aberração"). no entanto, existe uma história escrita por wu chengen, ("jornada ao oeste") em meados de 1570, onde os demónios não procuram a imortalidade, mas perseguem um conhecido monge budista chinês, chamado xuanzang, para o poderem raptar.

segundo essa história, a maioria dos yaoguais conhecidos são espíritos de raposa (chamados "huli jing"), que são animais divinos. existem também os mówáng, que podem comandar alguns outros demónios mais pequenos. uns dos mais famosos yaoguais da mitologia chinesa é o bai gu jing, uma espécie de esqueleto que se tornou num demónio, e niu mó wang, um touro maligno.