Segundo relatos, os treze degraus para o Inferno localizam-se no cemitério de Maltby, em Washington. Conta-se que havia uma escada que começava a nível do solo e descia para a terra. Dizem que os degraus eram de baixo da entrada para a tumba de uma família rica que morou no local. Segundo a lenda, era necessário que alguém fosse ao cemitério à noite e descer esses 13 degraus. Ao descer as escadas, não era possível ouvir nada. Se alguém chegasse até ao fim da escada e virasse a cara, seria confrontado por uma visão do Inferno. Dizem que a visão leva as pessoas à loucura. Segundo alguns relatos, várias crianças ficaram quase em coma depois da prática do ritual e muitas delas nunca disseram uma única palavra sobre o assunto.
Os 13 degraus já não existem. Partindo do que a história conta, os degraus foram demolidos ou preenchidos com cimento há muitos anos atrás, depois de causarem muitos problemas. Desde então, têm havido invasões no cemitério e até mesmo rumores de pessoas que fazem expedições durante a noite no cemitério Maltby, armados com pás, na esperança de descobrir os 13 degraus para o inferno.
Aqui estão dois relatos de pessoas que passaram pelo ritual:
"A minha namorada e eu queriamos vê-los por nós mesmos. Depois de descer esses treze degraus verás uma pequena cadeira. Se te sentares nela, significa que vendeste a tua alma ao Diabo. Parece realmente assustador. Eu estava na igreja com um amigo meu e o reverendo disse que foi lá quando tinha 16 anos e foi a pior experiência da sua vida."
"Eu e os meus amigos agrupámo-nos e fomos para o cemitério de Maltby. Temos a certeza que chegámos lá muito perto da meia-noite. Após cerca de uma hora à deriva pelo escuro, nós finalmente encontrámos os 13 degraus. À luz do luar, não era possível ver o fundo. Tentámos usar uma lanterna e ainda não conseguíamos vê-lo. Foi assustador e uma das raparigas que veio connosco ficou tão assustada que não conseguiu sequer olhar para baixo da escada. Eu decidi que iria descer os degraus, mas quando desci os dois primeiros, comecei a sentir-me mal.
Após os dois degraus seguintes, senti-me tonta. Quando cheguei ao sexto degrau, estava tão frio que mal podia respirar e até ouvi gritos abafados e gemidos. Eu não fui mais longe. Quando me virei para subir, eu senti algo a empurrar-me pelas costas e não consegui ver o lado de fora, nem os meus amigos claramente. Quando finalmente cheguei ao topo da escada, eu ouvi gritos e percebi que eram deles.
Eles estavam a gritar porque não voltaram a ver-me depois de eu ter descido as escadas. Eu estava a apenas seis passos de profundidade. Eu não poderia ter ficado imperceptível à vista dos meus companheiros depois de ter passado apenas por metade dos degraus. .Nós estávamos completamente apavorados e saímos de lá o mais rápido possível. Hoje em dia, de vez em quando, sonho que estou sobre os 13 passos que conduzem ao Inferno e acordo sempre suada e assustada."
Adaptado de: noitesinistra
Sem comentários:
Enviar um comentário