sexta-feira, 5 de junho de 2015

Obedece a la Morsa


"Obedece a la Morsa" é um vídeo que surgiu na internet em 2007 e acabou por se tornar rapidamente conhecido, devido ao seu conteúdo estranho, que, na altura, ninguém sabia do que se tratava, tanto que começaram a surgir comentários que afirmavam que o vídeo continha mensagens subliminares de uma suposta organização satânica de pessoas transsexuais ou travestis, chamada "The Walrus".

Embora não pareça à primeira vista, este vídeo é real e faz parte de um filme de 1994 chamado de "The Goddess Bunny", que explora os costumes gays do underground de Los Angeles. É uma espécie de documentário da vida da dançarina Johnny Baima, mais conhecida pelo pseudónimo de "Goddess Bunny". O vídeo que aparece na internet foi recortado do filme original e ainda teve alguns efeitos sonoros adicionados.

Mas não acaba aqui! Acontece que a dançarina que referi à bocado é, na verdade, um homem que trabalha como drag queen (travesti). Nasceu a 13 de janeiro de 1960 e sofreu de poliomielite, uma doença que provoca uma infeção grave na coluna vertebral. Ele recebeu um tratamento irresponsável por parte dos médicos, que implantaram uma vara de ferro na sua coluna, com a intenção de a fortalecer. Porém, acabou por ocorrer o contrário: a vara afetou o seu crescimento e a sua postura. Consequentemente, foi abandonado pelos pais e sofreu abusos sexuais nas instituições adotivas por onde passou. Quando já era crescido, Johnny passou a ser homossexual e começou a trabalhar como drag queen em Los Angeles, sob o nome de "Sandy Crisp" e tornou-se popular no mundo homossexual e transsexual de Hollywood.

A sua fama no cenário underground chamou à atenção do diretor Nick Douga, que produziu um filme independente sobre a vida de Johnny.
Para além de ter participado em "The Goddess Bunny", Johnny também esteve em outras produções artísticas, como na obra fotográfica "Leda", de Joel-Peter Witkin, em 1986:


Entrou em vários filmes, como "The Ma Barker Story" (2002), "S" (também de 2002), "The Three Trials" (2006) e "King Shoot" (2010). Também é conhecido por ter participado no videoclip da música "The Dope Show", de Marilyn Manson, aos 3:38:


Segundo as últimas informações a seu respeito, desde 2011 que Johnny vive num asilo a cuidados de enfermeiros em Inglewood, na Califórnia.

Adaptado de: Assombrado

Sem comentários:

Enviar um comentário