segunda-feira, 6 de abril de 2015

Gashadokuro



O Gashadokuro (que também pode ser chamado de Odokuro) é uma criatura pertencente à mitologia japonesa. O seu nome significa, literalmente, "esqueleto faminto".
Os Gashadokuros são esqueletos gigantes que são 15 vezes mais altos do que uma pessoa normal, que nasceram através da acumulação de ossos de seres humanos que morreram à fome. Incapazes de entrar no Céu, as almas regressam sob forma de fantasmas famintos, que nunca conseguem saciar a sua fome. Estas almas permanecem com sentimentos de ódio e dor, que duram até a carne apodrecer e cair dos ossos. À medida que a carne cai, a fúria dos espíritos é excitada para uma força poderosa. Quando os ossos das pessoas mortas se agrupam, o Gashadokuro surge.
É muito difícil de derrotar e a sua energia só acaba quando a malícia armazenada no seu corpo é totalmente espirada. E devido à necessidade de uma grande quantidade de corpos mortos para a formação de Gashadokuros, o aparecimento destes era mais comum nos tempos medievais no Japão do que agora, quando as guerras e a fome faziam parte do dia-a-dia da população.

Estes demónios (mais conhecidos como "Yokai" na cultura japonesa) vagueam após a meia-noite à procura de viajantes que estejam sozinhos, para os agarrarem e arrancar-lhes a cabeça com uma dentada, para beber o seu sangue.

Existe uma lenda que fala de uma revolta que sucedeu na época medieval, contra o governo japonês, liderada por um samurai chamado Taira no Masakado. A sua filha, Takiyasha-hime, era uma feiticeira famosa. Quando Masakado foi morto devido à manifestação que organizou, a sua filha fez uso da magia negra para criar um esqueleto gigante para atacar a cidade de Kyoto. A sua criação foi ilustrada numa pintura famosa de Utagawa Kuniyoshi (a imagem do início da postagem).

Adaptado de:
wikipedia
yokai.com

Sem comentários:

Enviar um comentário